Clube 205 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

+6
rujeroni
MiguelGL
Massa
Bondage
Vazalex
MárioMonteiro
10 participantes

Ir para baixo

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) Empty Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

Mensagem  MárioMonteiro Qui 05 Set 2013, 16:41

Olá a todos os membros e administradores, eu sou Mário, tenho 17 anos e sou de Ponte da Barca (Distrito de Viana do Castelo). Como alguns membros puderam ver no forum dos projetos tenho um Peugeot 205 SRD convertido em Gttd, o projeto demorou-me certa de um ano a ser completado visto ter sido um projeto escolar, eu estava a tirar o Curso Profissional de Mecatrónica Automóvel e no final do ano escolar tinha que apresentar um projeto que tenha sido feito por mim.

História do meu 205 (cruzada com a minha eheh): Como podem ver pela matricula, KF, é importado.. Este carro veio de França nas mãos dos meus avôs, que foi depois para uma tia minha durante bastante tempo. Quando iniciei o meu 2º ano escolar no curso tive que escolher um projeto, foi ai que me ocorreu a ideia de restaurar um veiculo. E lembrei do tal 205, fui até á minha tia que vive em Braga e pedi-lhe se me podia dar o carro, ela não pensou 2 vezes em dizer que sim visto que o pobre carrinho estava em péssimo estado e ia para a sucata, então trouxe-o para casa, e isto foi no verão de 2012, e pensei em começar logo a mexer nele devido ao tempo apertado que tinha para a apresentação do mesmo. Dirigi-me á Sucata "Gomez Alen Desguaces" em Ourense, Espanha, onde encontrei os interiores completos de um 205 GTI ou seja, Tablier, bancos e tapete, o único inconveniente foi o forro das portas, foi então que encontrei um 205 GT de 5 portas em que os interiores eram a preto e cinza, e vi que ficava bem com o resto e trouxe. E foi todo posto no mesmo verão antes da escola começar, logo após os interiores estarem dentro do meu pequeno leão ataquei logo na parte exterior, então trouxe também da mesma sucata para-choques longos com faróis de nevoeiro, um capo do 205 automatic e uma mala lisa. Por esta altura já tinha as minhas 4 jantes Minilight vindas de Inglaterra por 370€ (Muito mais baratas que aqui em Portugal ahah) e então comecei a pensar na mecânica... A minha ideia inicial era fazer um sistema Bi-turbo no motor 1.8 Diesel, mas informei-me e vi que era puxar a cordinha e ficava com um carro para 5 min, então voltei a ir á sucata e trouxe um motor, sem caixa, 1.9 td com bomba lucas para aplicar no 205. Após isso, no final de Junho foi para pintar e fazer a abertura de capo para arrefecer o intercooler. E é esta a história do meu Leão (Peço desculpa ser muito longa)
O unico inconveniente durante todo este projeto foi a árvore de cames do motor me ter partido devido aos orifícios da passagem de óleo estarem tapados com porcarias, nisto tentei me desenrascar e então preparei uma colaça de uma Rover que tinha na oficina da escola e apliquei a e até hoje está a 100%
E lamento a quem me pedir imagens do processo pois tive á pouco um virus no pc e perdi quase todas a fotos do projeto, lamento Sad
MárioMonteiro
MárioMonteiro
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/09/2013
Localização : Ponte da Barca

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) Empty Re: Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

Mensagem  Vazalex Qui 05 Set 2013, 16:45

Bem vindo! Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) 463021815 
Vazalex
Vazalex
Moderador
Moderador

Mensagens : 4875
Data de inscrição : 21/02/2010
Idade : 50
Localização : Pias - Monção

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) Empty Re: Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

Mensagem  Bondage Qui 05 Set 2013, 21:28

Bem vindo por cá! Smile 
Bondage
Bondage
Turbo 16
Turbo 16

Mensagens : 13373
Data de inscrição : 07/03/2009
Idade : 40
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) Empty Re: Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

Mensagem  Massa Qui 05 Set 2013, 21:30

Bela história Wink

Bem-vindo!
Massa
Massa
Moderador
Moderador

Mensagens : 8634
Data de inscrição : 05/01/2010
Localização : Jardim do Mar - MADEIRA

https://clube205portugal.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) Empty Re: Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

Mensagem  MiguelGL Qui 05 Set 2013, 21:33

Bem vindo Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) 463021815 
MiguelGL
MiguelGL
205 GR
205 GR

Mensagens : 872
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 31
Localização : Paços de Ferreira

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) Empty Re: Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

Mensagem  rujeroni Qui 05 Set 2013, 22:08

Muita dedicação!Bem vindo.
rujeroni
rujeroni
Moderador
Moderador

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/03/2008
Idade : 50
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) Empty Re: Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

Mensagem  tcosta Sex 06 Set 2013, 13:08

bem vindo amigo
tcosta
tcosta
205 GT
205 GT

Mensagens : 1157
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 30
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) Empty Re: Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

Mensagem  Andre Gutuh Dom 08 Set 2013, 14:04

Sê muito bem vindo à família amigo... Very Happy

Tens aí um belo Leão acompanhado de uma historia espetacular... Twisted Evil

Um abraço e diverte te por cá.... Wink
Andre Gutuh
Andre Gutuh
Moderador
Moderador

Mensagens : 9048
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 36
Localização : Argoncilhe/Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) Empty Re: Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

Mensagem  MárioMonteiro Dom 08 Set 2013, 15:34

Obrigado a todos Very Happy 
MárioMonteiro
MárioMonteiro
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/09/2013
Localização : Ponte da Barca

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) Empty Re: Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

Mensagem  N_Rodrigues Sáb 14 Set 2013, 23:31

Bem Vindo por cá! Smile
N_Rodrigues
N_Rodrigues
205 GR
205 GR

Mensagens : 953
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 35
Localização : Alcanede - Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) Empty Re: Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

Mensagem  Bruno_T16 Ter 17 Set 2013, 12:44

Bem vindo à nossa casa!cheers 

abraços
Bruno_T16
Bruno_T16
205 GT
205 GT

Mensagens : 1251
Data de inscrição : 24/03/2008
Idade : 37
Localização : Penafiel - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :) Empty Re: Apresentação Mário Monteiro e o seu Pug :)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos