Regras do Forum
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Regras do Forum
Disposições gerais
1. Regras Fundamentais
1.1 Espera-se dos membros, um comportamento adulto e civilizado, pois acima de tudo, o fórum é um local onde impera o respeito pelas opiniões das outras pessoas! Todos nós gostamos de ter direito à nossa opinião e aceitamos de bom grado tudo o que nos possam dizer, desde que seja feito com bom senso e com educação.
1.2 Está expressamente proibido a utilização de apelidos depreciativos, julgar de forma incorrecta ou agressiva a opinião de terceiros e de alguma forma contribuir para a destabilização das conversas levadas a cabo no fórum.
1.3 Sempre que o tema de discussão num determinado post se desvie do tema original do tópico, a equipa de Moderação / Administração reserva-se ao direito de bloquear ou apagar o post.
1.4 Qualquer novo utilizador tem obrigatoriamente que criar a sua apresentação. Na apresentação deverão constar informações como nome, zona de 'onde vem' e se possuir um 205 que indique qual. Caso um membro não se apresente no prazo máximo de 10 dias, a conta será automaticamente apagada pelo servidor.
Quaisquer outras informações adicionais, como outros carros que possua ou como tomou conhecimento deste fórum, serão bem vindas, embora não obrigatórias. O incumprimento desta regra implica o bloqueio de qualquer tópico aberto por este membro até que se regularize a sua situação. No caso da criação de um post em resposta a um tópico, este poderá ser eliminado caso não se regularize a situação em breve.
1.5 É expressamente proibida a escrita de texto em letras maiúsculas, exceptuando algumas situações onde de facto seja a melhor opção. A escrita de títulos de tópicos em letras maiúsculas não é uma excepção. Texto escrito em maiúsculas dificulta bastante a sua leitura.
1.6 Posts escritos em linguagem SMS/Messenger poderão vir a ser bloqueados ou eliminados. Abreviaturas dificultam e atrasam a leitura.
1.7 Depois de enviar um post para o fórum, releia o que escreveu. Edite se necessário para corrigir possíveis erros. Posts com demasiados erros ortográficos poderão ser eliminados sem aviso prévio. Desta regra estão isentos os estrangeiros e portugueses emigrados no estrangeiro. Abusos desta isenção serão sancionados com o bloqueio/eliminação do post.
2. Outras regras
2.1 É sempre preferível utilizar um tópico já aberto para discutir um determinado tema do que abrir outro para discutir o mesmo tema. Assim evita-se a dispersão da informação pelo fórum. O fórum tem um motor de pesquisa (link "Pesquisar" no topo da página), que deve ser utilizado antes de ser colocada qualquer questão no fórum. A sua dúvida pode já ter sido respondida a outro utilizador.
2.2 O fórum encontra-se organizado por áreas, sendo que esta estrutura deve ser respeitada. Sempre que seja encontrado um tópico colocado fora da sua zona, este deverá ser movido pela equipa de Moderação /Administração para o local correcto. Todo e qualquer utilizador que abuse da boa vontade desta equipa poderá vir a ser excluído do fórum.
2.3 É proibido colocar a mesma questão em várias áreas do fórum em simultâneo. Lidaremos com esta situação tal como se de SPAM se tratasse. (ver mais a diante no ponto 5)
2.4 Sempre que ao colocar uma mensagem, fizer referência à opinião de outra pessoa ou de outro site, a informação sobre a origem da citação deverá ser colocada, dando assim o crédito pela afirmação ao autor original.
3. Assinatura e Avatar
3.1 O Nome do utilizador deve ser curto (não mais do que 20 caracteres, com espaços incluídos) e, sempre que possível, era desejável que fosse utilizado o nome verdadeiro (eventualmente abreviado), mas isto não é obrigatório no registo.
3.2 A Assinatura, que é a mensagem que irá aparecer no final de todas as mensagens que o membro colocar no fórum (caso essa opção seja activada), não poderá ser muito extensa (no máximo 4 linhas), pois isso pode contribuir para uma maior confusão na visualização das mensagens. Podem ser colocadas frases com as quais o membro se identifique, ou não, bem como mais informações sobre o mesmo, ou endereços de Internet. Não devem ainda existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a assinatura não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro em questão. Na Assinatura, é proibida qualquer referência comercial sem autorização prévia da Administração. Caso queira colocar uma imagem na assinatura, ela não deverá ter mais do que 100 pixels de altura.
3.3 O Avatar é uma pequena imagem que pode ser associada ao registo de cada membro. Por omissão, existem 3 galerias de imagens (Caras do ICQ, Cartoons e Smiles) que podem ser utilizadas. Existe ainda a possibilidade de fazer ligação a uma imagem que esteja fora do fórum, usando o respectivo endereço URL. Atenção: caso a imagem desejada não seja sua, primeiro peça autorização ao proprietário da foto para a usar! As regras, relativamente ao Avatar são:
- Altura máxima: 130 pixels
- Largura máxima: 130 pixels
- Tamanho máximo do ficheiro: 20 kbytes
- Nas imagens utilizadas, não devem existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a imagem não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro. o Avatar também não poderá conter mensagens ou conotações comerciais.
4. Classificados
4.1 Os anúncios colocados na secção dos classificados devem conter obrigatoriamente as respectivas Tags, preço e fotos. Qualquer tópico sem tag poderá ser editado. Todos aqueles que não contenham fotos e/ou preço serão removidos.
4.2 A administração do fórum não se responsabiliza por nenhum user nem negócio efectuado neste fórum.
5. SPAM
O SPAM é proibido neste fórum. Qualquer tentativa de SPAM poderá levar à exclusão do membro que o provocar.
Situações não previstas nas regras
Situações não previstas nas regras do fórum, serão discutidas entre a equipa de moderação / administração à qual se reserva o direito de aplicar penalizações, votadas por maioria, podendo ter aviso prévio ou não.
Os administradores,
Leandro Araújo
André Mota
Faria
Ultima Revisão em 15-06-2012 por Equipa de Moderação / Administração
1. Regras Fundamentais
1.1 Espera-se dos membros, um comportamento adulto e civilizado, pois acima de tudo, o fórum é um local onde impera o respeito pelas opiniões das outras pessoas! Todos nós gostamos de ter direito à nossa opinião e aceitamos de bom grado tudo o que nos possam dizer, desde que seja feito com bom senso e com educação.
1.2 Está expressamente proibido a utilização de apelidos depreciativos, julgar de forma incorrecta ou agressiva a opinião de terceiros e de alguma forma contribuir para a destabilização das conversas levadas a cabo no fórum.
1.3 Sempre que o tema de discussão num determinado post se desvie do tema original do tópico, a equipa de Moderação / Administração reserva-se ao direito de bloquear ou apagar o post.
1.4 Qualquer novo utilizador tem obrigatoriamente que criar a sua apresentação. Na apresentação deverão constar informações como nome, zona de 'onde vem' e se possuir um 205 que indique qual. Caso um membro não se apresente no prazo máximo de 10 dias, a conta será automaticamente apagada pelo servidor.
Quaisquer outras informações adicionais, como outros carros que possua ou como tomou conhecimento deste fórum, serão bem vindas, embora não obrigatórias. O incumprimento desta regra implica o bloqueio de qualquer tópico aberto por este membro até que se regularize a sua situação. No caso da criação de um post em resposta a um tópico, este poderá ser eliminado caso não se regularize a situação em breve.
1.5 É expressamente proibida a escrita de texto em letras maiúsculas, exceptuando algumas situações onde de facto seja a melhor opção. A escrita de títulos de tópicos em letras maiúsculas não é uma excepção. Texto escrito em maiúsculas dificulta bastante a sua leitura.
1.6 Posts escritos em linguagem SMS/Messenger poderão vir a ser bloqueados ou eliminados. Abreviaturas dificultam e atrasam a leitura.
1.7 Depois de enviar um post para o fórum, releia o que escreveu. Edite se necessário para corrigir possíveis erros. Posts com demasiados erros ortográficos poderão ser eliminados sem aviso prévio. Desta regra estão isentos os estrangeiros e portugueses emigrados no estrangeiro. Abusos desta isenção serão sancionados com o bloqueio/eliminação do post.
2. Outras regras
2.1 É sempre preferível utilizar um tópico já aberto para discutir um determinado tema do que abrir outro para discutir o mesmo tema. Assim evita-se a dispersão da informação pelo fórum. O fórum tem um motor de pesquisa (link "Pesquisar" no topo da página), que deve ser utilizado antes de ser colocada qualquer questão no fórum. A sua dúvida pode já ter sido respondida a outro utilizador.
2.2 O fórum encontra-se organizado por áreas, sendo que esta estrutura deve ser respeitada. Sempre que seja encontrado um tópico colocado fora da sua zona, este deverá ser movido pela equipa de Moderação /Administração para o local correcto. Todo e qualquer utilizador que abuse da boa vontade desta equipa poderá vir a ser excluído do fórum.
2.3 É proibido colocar a mesma questão em várias áreas do fórum em simultâneo. Lidaremos com esta situação tal como se de SPAM se tratasse. (ver mais a diante no ponto 5)
2.4 Sempre que ao colocar uma mensagem, fizer referência à opinião de outra pessoa ou de outro site, a informação sobre a origem da citação deverá ser colocada, dando assim o crédito pela afirmação ao autor original.
3. Assinatura e Avatar
3.1 O Nome do utilizador deve ser curto (não mais do que 20 caracteres, com espaços incluídos) e, sempre que possível, era desejável que fosse utilizado o nome verdadeiro (eventualmente abreviado), mas isto não é obrigatório no registo.
3.2 A Assinatura, que é a mensagem que irá aparecer no final de todas as mensagens que o membro colocar no fórum (caso essa opção seja activada), não poderá ser muito extensa (no máximo 4 linhas), pois isso pode contribuir para uma maior confusão na visualização das mensagens. Podem ser colocadas frases com as quais o membro se identifique, ou não, bem como mais informações sobre o mesmo, ou endereços de Internet. Não devem ainda existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a assinatura não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro em questão. Na Assinatura, é proibida qualquer referência comercial sem autorização prévia da Administração. Caso queira colocar uma imagem na assinatura, ela não deverá ter mais do que 100 pixels de altura.
3.3 O Avatar é uma pequena imagem que pode ser associada ao registo de cada membro. Por omissão, existem 3 galerias de imagens (Caras do ICQ, Cartoons e Smiles) que podem ser utilizadas. Existe ainda a possibilidade de fazer ligação a uma imagem que esteja fora do fórum, usando o respectivo endereço URL. Atenção: caso a imagem desejada não seja sua, primeiro peça autorização ao proprietário da foto para a usar! As regras, relativamente ao Avatar são:
- Altura máxima: 130 pixels
- Largura máxima: 130 pixels
- Tamanho máximo do ficheiro: 20 kbytes
- Nas imagens utilizadas, não devem existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a imagem não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro. o Avatar também não poderá conter mensagens ou conotações comerciais.
4. Classificados
4.1 Os anúncios colocados na secção dos classificados devem conter obrigatoriamente as respectivas Tags, preço e fotos. Qualquer tópico sem tag poderá ser editado. Todos aqueles que não contenham fotos e/ou preço serão removidos.
4.2 A administração do fórum não se responsabiliza por nenhum user nem negócio efectuado neste fórum.
5. SPAM
O SPAM é proibido neste fórum. Qualquer tentativa de SPAM poderá levar à exclusão do membro que o provocar.
Situações não previstas nas regras
Situações não previstas nas regras do fórum, serão discutidas entre a equipa de moderação / administração à qual se reserva o direito de aplicar penalizações, votadas por maioria, podendo ter aviso prévio ou não.
Os administradores,
Leandro Araújo
André Mota
Faria
Ultima Revisão em 15-06-2012 por Equipa de Moderação / Administração
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