Clube 205 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Forum

Ir para baixo

Regras do Forum Empty Regras do Forum

Mensagem  Leandro205GTi Qui 20 Mar 2008, 03:08

Disposições gerais


1. Regras Fundamentais

1.1 Espera-se dos membros, um comportamento adulto e civilizado, pois acima de tudo, o fórum é um local onde impera o respeito pelas opiniões das outras pessoas! Todos nós gostamos de ter direito à nossa opinião e aceitamos de bom grado tudo o que nos possam dizer, desde que seja feito com bom senso e com educação.

1.2 Está expressamente proibido a utilização de apelidos depreciativos, julgar de forma incorrecta ou agressiva a opinião de terceiros e de alguma forma contribuir para a destabilização das conversas levadas a cabo no fórum.

1.3 Sempre que o tema de discussão num determinado post se desvie do tema original do tópico, a equipa de Moderação / Administração reserva-se ao direito de bloquear ou apagar o post.

1.4 Qualquer novo utilizador tem obrigatoriamente que criar a sua apresentação. Na apresentação deverão constar informações como nome, zona de 'onde vem' e se possuir um 205 que indique qual. Caso um membro não se apresente no prazo máximo de 10 dias, a conta será automaticamente apagada pelo servidor.
Quaisquer outras informações adicionais, como outros carros que possua ou como tomou conhecimento deste fórum, serão bem vindas, embora não obrigatórias. O incumprimento desta regra implica o bloqueio de qualquer tópico aberto por este membro até que se regularize a sua situação. No caso da criação de um post em resposta a um tópico, este poderá ser eliminado caso não se regularize a situação em breve.

1.5 É expressamente proibida a escrita de texto em letras maiúsculas, exceptuando algumas situações onde de facto seja a melhor opção. A escrita de títulos de tópicos em letras maiúsculas não é uma excepção. Texto escrito em maiúsculas dificulta bastante a sua leitura.

1.6 Posts escritos em linguagem SMS/Messenger poderão vir a ser bloqueados ou eliminados. Abreviaturas dificultam e atrasam a leitura.

1.7 Depois de enviar um post para o fórum, releia o que escreveu. Edite se necessário para corrigir possíveis erros. Posts com demasiados erros ortográficos poderão ser eliminados sem aviso prévio. Desta regra estão isentos os estrangeiros e portugueses emigrados no estrangeiro. Abusos desta isenção serão sancionados com o bloqueio/eliminação do post.


2. Outras regras

2.1 É sempre preferível utilizar um tópico já aberto para discutir um determinado tema do que abrir outro para discutir o mesmo tema. Assim evita-se a dispersão da informação pelo fórum. O fórum tem um motor de pesquisa (link "Pesquisar" no topo da página), que deve ser utilizado antes de ser colocada qualquer questão no fórum. A sua dúvida pode já ter sido respondida a outro utilizador.

2.2 O fórum encontra-se organizado por áreas, sendo que esta estrutura deve ser respeitada. Sempre que seja encontrado um tópico colocado fora da sua zona, este deverá ser movido pela equipa de Moderação /Administração para o local correcto. Todo e qualquer utilizador que abuse da boa vontade desta equipa poderá vir a ser excluído do fórum.

2.3 É proibido colocar a mesma questão em várias áreas do fórum em simultâneo. Lidaremos com esta situação tal como se de SPAM se tratasse. (ver mais a diante no ponto 5)

2.4 Sempre que ao colocar uma mensagem, fizer referência à opinião de outra pessoa ou de outro site, a informação sobre a origem da citação deverá ser colocada, dando assim o crédito pela afirmação ao autor original.


3. Assinatura e Avatar

3.1 O Nome do utilizador deve ser curto (não mais do que 20 caracteres, com espaços incluídos) e, sempre que possível, era desejável que fosse utilizado o nome verdadeiro (eventualmente abreviado), mas isto não é obrigatório no registo.

3.2 A Assinatura, que é a mensagem que irá aparecer no final de todas as mensagens que o membro colocar no fórum (caso essa opção seja activada), não poderá ser muito extensa (no máximo 4 linhas), pois isso pode contribuir para uma maior confusão na visualização das mensagens. Podem ser colocadas frases com as quais o membro se identifique, ou não, bem como mais informações sobre o mesmo, ou endereços de Internet. Não devem ainda existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a assinatura não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro em questão. Na Assinatura, é proibida qualquer referência comercial sem autorização prévia da Administração. Caso queira colocar uma imagem na assinatura, ela não deverá ter mais do que 100 pixels de altura.

3.3 O Avatar é uma pequena imagem que pode ser associada ao registo de cada membro. Por omissão, existem 3 galerias de imagens (Caras do ICQ, Cartoons e Smiles) que podem ser utilizadas. Existe ainda a possibilidade de fazer ligação a uma imagem que esteja fora do fórum, usando o respectivo endereço URL. Atenção: caso a imagem desejada não seja sua, primeiro peça autorização ao proprietário da foto para a usar! As regras, relativamente ao Avatar são:
- Altura máxima: 130 pixels
- Largura máxima: 130 pixels
- Tamanho máximo do ficheiro: 20 kbytes
- Nas imagens utilizadas, não devem existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a imagem não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro. o Avatar também não poderá conter mensagens ou conotações comerciais.


4. Classificados

4.1 Os anúncios colocados na secção dos classificados devem conter obrigatoriamente as respectivas Tags, preço e fotos. Qualquer tópico sem tag poderá ser editado. Todos aqueles que não contenham fotos e/ou preço serão removidos.

4.2 A administração do fórum não se responsabiliza por nenhum user nem negócio efectuado neste fórum.

5. SPAM
O SPAM é proibido neste fórum. Qualquer tentativa de SPAM poderá levar à exclusão do membro que o provocar.


Situações não previstas nas regras
Situações não previstas nas regras do fórum, serão discutidas entre a equipa de moderação / administração à qual se reserva o direito de aplicar penalizações, votadas por maioria, podendo ter aviso prévio ou não.


Os administradores,
Leandro Araújo
André Mota
Faria

Ultima Revisão em 15-06-2012 por Equipa de Moderação / Administração
Leandro205GTi
Leandro205GTi
Admin
Admin

Mensagens : 9707
Data de inscrição : 19/03/2008
Idade : 38
Localização : Maia - Porto

https://clube205portugal.forumeiros.com

Flávio Ramos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos