Eu e o meu XAD Turbo
+6
Parreira
zoya
RS turbo
xad turbo
ticha
johnypmr
10 participantes
Página 1 de 1
Eu e o meu XAD Turbo
Boa Noite, sou o joão e sou da zona da sertã, tenho um 205 XAD TURBO de 94, cinza rato com as jantes do 106 GTI. Foi o meu carro dos tempos de estudante e do primeiro ano de trabalho, depois precisei de um carro de 5 lugares e dei-o ao meu pai. Guardo muito boas recordações, costumava chamar-lhe a "máquina endiabrada" tal era a maneira como ele nos colava ao banco quando acelarava.
Mais algumas curiosidades:
Tem um volante do GTI e uns bancos num genero de veludo que comprei de um 205 francês, bem como trocamos a parte inferior do tablier pela desse 205 (preta em vez de cinzento). Tem os parachoques do GTI de origem, Farois de Nevoeiro, só é pena nao ter direcção assistida mas estamos a ver se tratamos do assunto
Já reparamos o turbo na Bosch e abrimos o motor (foi a vida do meu pai durante 40 anos), foi tudo feito ao promenor, curiosamente o motor na altura com 230.000 nao tinha nem sombra de "caule" ou desgaste mais uma prova da qualidade destes motores, e depois de o montarmos e de lhe fazer novamente a rodagem (pois para alem do turbo totalmente refeito levou segmentos duplos de origem juntas, pernes e por ai fora), ficou novamente "aquela máquina"
Foi com agradavel surpresa que encontrei este forum, pois pretendemos alterar algumas coisitas no carro, nomeadamente o painel de instrumentos por um mais completo e talvez umas abas do GTI, mas nada muito "grande", cá por casa gostamos dos carros minimamente originais
Espero postar brevemente umas fotos
Cumprimentos a todos
Mais algumas curiosidades:
Tem um volante do GTI e uns bancos num genero de veludo que comprei de um 205 francês, bem como trocamos a parte inferior do tablier pela desse 205 (preta em vez de cinzento). Tem os parachoques do GTI de origem, Farois de Nevoeiro, só é pena nao ter direcção assistida mas estamos a ver se tratamos do assunto
Já reparamos o turbo na Bosch e abrimos o motor (foi a vida do meu pai durante 40 anos), foi tudo feito ao promenor, curiosamente o motor na altura com 230.000 nao tinha nem sombra de "caule" ou desgaste mais uma prova da qualidade destes motores, e depois de o montarmos e de lhe fazer novamente a rodagem (pois para alem do turbo totalmente refeito levou segmentos duplos de origem juntas, pernes e por ai fora), ficou novamente "aquela máquina"
Foi com agradavel surpresa que encontrei este forum, pois pretendemos alterar algumas coisitas no carro, nomeadamente o painel de instrumentos por um mais completo e talvez umas abas do GTI, mas nada muito "grande", cá por casa gostamos dos carros minimamente originais
Espero postar brevemente umas fotos
Cumprimentos a todos
johnypmr- Iniciado
Re: Eu e o meu XAD Turbo
oi. bem vindo ao clube. alguma coisa é so dizer. mais um pug
ticha- 205 GT
mais 1 xad power , bem vindo
xad turbo- 205 GT
bem-vindo
posta fotos da makina
posta fotos da makina
zoya- 205 Junior
Bem Vindo!
Espero k gostes e k t divirtas mto por cá!!
Cumps!!
Espero k gostes e k t divirtas mto por cá!!
Cumps!!
Convidad- Convidado
Bem vindo!!!!!
Parreira- 205 GTI
bem vindo amigo!!
205 xadT maquina infernal!!
abraços
205 xadT maquina infernal!!
abraços
Bruno_T16- 205 GT